Auge Assessoria Empresarial

RSS Incorparativa

Auge | Enquadramento Fiscal
150
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-150,mkd-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.0.1,smooth_scroll,side_menu_slide_from_right,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive
 

Enquadramento Fiscal

O objetivo do Enquadramento Fiscal é examinar o último ano-calendário (12 meses) dos lançamentos fiscais da empresa, verificar potenciais créditos tributários de IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, ICMS e IPI, além de adequar a empresa ao melhor regime de tributação.

Esta ferramenta de gestão tributária identifica a melhor estrutura societária para o negócio, apresentando as estratégias para redução da carga tributária e melhoria do fluxo de caixa.

O trabalho também realiza uma projeção da carga tributária em dois cenários diferentes, através da análise da variação do faturamento, compras, despesas e custos, em todos os regimes de tributação.

Escopo do Trabalho
O Enquadramento Fiscal tem o objetivo de examinar o último ano-calendário (12 meses) dos lançamentos fiscais da empresa, adequando esta ao melhor regime de tributação e verificando os potenciais créditos tributários.

Este trabalho identifica o impacto dos impostos e contribuições nas diversas sistemáticas de tributação, apresentando a menor carga tributária aplicada, bem como a melhor opção de gerenciamento do fluxo de caixa para a empresa.

Além disso, o Enquadramento Fiscal proporciona uma visão ampla dos reflexos ocasionados pelo faturamento, compras, despesas, custos e de pessoal, em cada uma das sistemáticas de tributação, resultando-se em um instrumento fundamental para a tomada de decisão empresarial.

Adicionalmente, em nossas análises, também são efetuadas diversas projeções de aumento e/ou redução do faturamento, das compras, despesas, dos custos operacionais e de pessoal, em cada uma das sistemáticas de tributação, com o intuito de mensurar a futura carga tributária da empresa para os próximos exercícios.

Assim, o Enquadramento Fiscal proporciona ao gestor do negócio análises contábeis, fiscais e financeiras, dando embasamento suficiente para reestruturações societárias e/ou operacionais, que importem em redução de custo em curto prazo.